Parece que estamos rodeados pelo caos.
O desespero é a ausência da esperança, ou seja, você se sente desesperado quando sua alma não acredita que exista solução para um problema. Pode ser por motivos financeiros, um problema de saúde, preocupação em excesso com as notícias do momento, ansiedade extrema que faz sua cabeça e seu corpo se sentirem sobrecarregados ou qualquer qualquer coisa que arranque do seu peito a crença de que as coisas serão melhores.
Se você está se sentindo assim, pare, respire e preste atenção. Não é agradável, mas é normal sentimentos de angústia, tristeza, medo e muitos outros desconfortos durante momentos da vida, mas eles são momentâneos. Você sabe, do mesmo jeito que chegaram até você, eles podem ir embora. Agora quando o assunto é desespero você fica vazio, abandona a crença de que as coisas podem mudar e fica mais distante de uma solução. Essa postura te afasta mais ainda da realidade, você fica sem condições de encontrar sua força e se colocar no trilho do bem e da mudança.
Vença o caos à sua volta! Pulse esperança. Justamente nas empestades que a esperança deve estar presente. Ela é luz em meio as sombras. Te mantém em pé diante da vida mesmo quando a vontade é ceder e se curvar ao caos.
Seja forte e esperançoso! A Vida retribui quem caminha de cabeça erguida organizando o caos à sua volta.