Tem gente que sofre com a ideia de ser ela mesma. Se pudesse mudaria tudo ou quase tudo em si. Acha mil defeitos e pensa em como seria uma pessoa melhor se agisse de forma diferente. Afinal quem nunca quis mudar uma coisinha em si mesmo?
Outros se acham seguros e muito esclarecidos. Tem respostas para cada charada da vida, sabem bem sobre si mesmos e o que querem. Inclusive tem certeza de que se as pessoas seguissem seus conselhos teriam mais sucesso. Aposto que você já deu um ótimo conselho para um amigo sobre o que ele deveria fazer.
A verdade é que ninguém é 100% do tempo uma coisa ou outra. Tudo depende das circunstâncias que vc está vivendo associada a forma que o seu cérebro funciona e te conduz. Se eu te contar que você não é bem o que acha de si mesmo, você pode não querer me ouvir, mas deveria, porque isso acontece com todo mundo.
É comum a confusão que acabamos fazendo entre como me percebo e como sou de verdade. Para pra pensar. Quantas vezes alguém te disse como você estava agindo e você teve certeza que essa pessoa estava errada. Ela não estava te entendendo.
Meu caro, tenho duas noticias! A ruim é que provavelmente você tem muitos pontos cegos sobre si mesmo. É igual aqueles momentos que você escuta a sua voz num gravada num video ou audio e pensa “Meu Deus, sou eu falando?”. A voz que vc escuta na sua cabeça não é a mesma que ecoa no mundo.
A boa notícia é que existem muitas ferramentas que te ajudam a se perceber melhor e podem contribuir para mais momentos de paz na sua vida. Afinal, não se trata se mudar o seu comportamento se você não quiser, mas de saber como realmente você é para ai sim decidir como você vai ser.
Tá a fim de olhar pra dentro e encontrar algumas respostas? Clica na bio e vem comigo.
Vamos começar olhando como você está lidando com sua emoção, razão e realização.