Vamos tentar enxergar o copo meio cheio? O que podemos aprender com esse momento? Você já deve ter ouvido que Crise e Oportunidade andam la do a lado. Mas, como então enxergar essas oportunidades em meio a essa bagunça toda, em meio ao desespero de tantos?
Somos indivíduos coletivos. Sabemos que viver em sociedade é uma benção pois nos dá mais condições de sobrevivência. Enfrentamos juntos os desafios da natureza e conquistamos mais qualidade de vida. E aí, de repente, em meio ao caos na saúde global, percebemos que viver coletivamente também é um fator de risco para a vida.
Seria uma maldição? Contradição? Claro que não. É a oportunidade de buscar o equilíbrio. A chance de ajustar rotinas e percepções para retomarmos a evolução de forma mais intensa e significativa. Toda transformação e crescimento gera dor e angústia.
“O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o”. C. G. Jung
Suporte o momento. Seja responsável. Faça o que deve ser feito e tenha deve paciência de ficar mais isolado. Aproveite para olhar para dentro de você. Ressignificar suas rotinas, ajustar sem medo suas prioridades, alinhar suas ações com a sua essência. Perceba a alegria em você agindo pelo outro, fazendo pelo próximo, buscando a saúde coletiva.
Paz e Luz para todos. Que possamos aproveitar este momento para amadurecer como indivíduos coletivos.